sábado, 16 de abril de 2011

“Jogando conversa fora, e reciclando a idéia”

      Se todas as pessoas tivessem uma noção do mal que faz o lixo deixado (jogado) por aí, todo mundo levaria aquela garrafa pet de água mineral um pouquinho mais até uma lixeira de coleta seletiva, ao invés de atirar num cantinho escuro, ou pela janela de um ônibus – por exemplo. CERTO?
- ERRADO. Nós temos essa noção, nos falta é uma educação ambiental e lixeiras de coleta seletiva, só de início.
    O certo é que uma boa parte desse lixo encontrado nas ruas, e que acaba sendo arrastado pela água da chuva para rios e bueiros, nos dando a sensação de estarmos sempre à beira do Rio Parnaíba, av. Maranhão.



      Talvez venha do lixo mal embalado que é depositado em frente a residências e prédios, e que com uma considerável participação dos cães e gatos de rua, são rasgados e tudo fica espalhado.
      Mas, pra solucionar isso, talvez seja preciso criar os CACA-GADOS (Centro Assistencial a Cães e Gatos Desabrigados), pra tirá-los das ruas. CERTO?
- ERRADO.
      Ou então, quem sabe matando e deixando por aí. CERTO?


- ERRADO.
       Sem inocentes e culpados, todo mundo encontra uma desculpa pra justificar atitudes de agressão ao meio ambiente seja com lixo ou não. Pra muitos o importante é participar do processo, mesmo que destruindo.
    O certo é que uma única atitude não salvará o planeta, porém, uma só, má, pode destruí-lo (que o diga aquele presidente lá).
      Agora, eu tenho uma ruim e uma péssima notícia pra dar a vocês. A ruim é que se você trata o seu lixo corretamente, só sua atitude não vai salvar o mundo, agora, se você não tem nenhum cuidado com ele (lixo), você esta sendo cúmplice do maior “genocídio” da história , no mínimo você é quase um assassino (raça humana). E, o bom é que ninguém vai poder contar a história. Nem você.
Aaaaaah! E só lembrando que eu não trabalho na Globo, mas, VOCÊ DECIDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário