quinta-feira, 14 de abril de 2011

RECICLAGEM

      Nem tudo é “lixoEpoluição”. A empresa CIPLAST (Ind. E Com. De Plásticos Ltda)  dá um “novo” conceito pra lixo – reciclagem. Fazendo um importante e sério trabalho para benefício próprio e de toda sociedade, no que diz respeito a reciclagem de material plástico (material praticamente inerte e que demora séculos para se decompor).





       Com sede no Distrito Industrial (zona sul de Teresina), e tendo como administrador o Sr. Ismael (agradecimentos), a “empresa” nos deu o prazer de conhecer suas estruturas internas, fazendo uma apresentação de todo processo ali desenvolvido.
   O material é comprado de catadores (autônomos) que fazem essa primeira pré-seleção com parte do lixo plástico produzido em Teresina. A CIPLAST trata esse lixo passando pelo processo de lavagem, secagem, trituração e a aplicação de uma cor esverdeada; sob certa pressão se transforma em um granulo que vai se juntar a outros excipientes (polietileno) até chegar ao maquinário que dará o acabamento final, produzindo de fato as embalagens plásticas novas.












3 comentários:

  1. Parabéns aos alunos pela alimentação do blog com temas tão relevantes no contexto global e com um um enfoque local. Parabéns ao professor da disciplina pela ideia e iniciativa! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. parabéns para estes garotos que desenvolveram um grande trabalho que mostra à sociedade que tudo pode ser reaproveitado, basta ter a consciência de separar o lixo orgânico do reciclável

    ResponderExcluir
  3. otimo blog! voces estao de parabens! este post ficou muito bom! fico tao feliz pois tem muita gente, assim como nos, preocupada com o meio ambiente.

    ResponderExcluir